agênciamam | Especialistas debatem Sistema Nacional de Esporte no Museu do Futebol
assessoria de imprensa, relações públicas, media training, geração de conteúdo, imprensa, produção, comunicação, influenciadores, blogueiros, frooty, kumon, bia figueiredo, lindt, mini us, teatro j. safra
16656
post-template-default,single,single-post,postid-16656,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_non_responsive

Especialistas debatem Sistema Nacional de Esporte no Museu do Futebol

Evento gratuito visa refletir sobre os desafios e oportunidades para a implantação de um sistema esportivo inclusivo

A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, parceira da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), realiza em conjunto com o Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo uma Conferência Internacional sobre Sistemas Esportivos. O evento conta com o apoio do Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que fará a transmissão ao vivo em seu canal do Youtube. Com entrada gratuita, a Conferência faz parte da comemoração dos 10 anos da rede no Brasil, pretende compartilhar experiências e, junto com a comunidade esportiva, traçar perspectivas futuras com relação à democratização do acesso ao esporte para a próxima década.

​“Ampliar o debate sobre um Sistema Nacional de Esporte é urgente e necessário. Este debate promete trazer mais luz e consciência para potencializar o esporte que promove mudança e inclusão social, democratizando o acesso e colaborando com melhoria na educação e na saúde da população”, comenta William de Oliveira, Diretor Executivo do Instituto Barrichello, organização responsável pela Secretaria Executiva da REMS.

O evento também faz parte da programação do Sports Alumni Summit do Consulado dos EUA, um encontro de intercambistas de programas esportivos patrocinados pelo Governo dos Estados Unidos nos últimos anos, através da iniciativa “Sports for All” (Esportes para Todos) que enfatiza o papel importante que os esportes têm em engajar comunidades, promover a inclusão e construir relações duradouras entre instituições e pessoas dos Estados Unidos e do Brasil.

Entre os convidados para o evento, está a americana Chris Green, especialista em esporte e desenvolvimento, que trará uma perspectiva internacional sobre sistemas esportivos, com uma visão geral da estrutura nos EUA, comparando com modelos de outros países. Também estarão presentes, realizando apresentações e participando de um debate, Cassia Damiani, Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especialista na área de gestão pública de esporte e lazer e Silvia Gonçalves, Coordenadora da Ação Nacional da ONG Atletas pelo Brasil, membro da REMS.

SERVIÇO
Data: 07 de junho de 2017 (quarta-feira)
Horário: Das 9 às 17 horas
Local: Museu do Futebol – Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu, São Paulo
Para maiores informações acesse: www.museudofutebol.org.br
Para realizar inscrição, clique aqui.
Credenciamento de Imprensa: contato@agenciamam.com (vagas limitadas)

Sobre a REMS
A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social reúne hoje 86 instituições que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano e, juntas, realizam mais de 100 mil atendimentos por ano no Brasil. Foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Esta iniciativa inspirou a criação de redes semelhantes no Reino Unido e na Argentina. A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. Mais informações: www.rems.org.br.

Informações para a imprensa
REMS
agênciamam | +55 11 3841-2718
Mariana Franceschinelli | mariana@agenciamam.com | +55 11 99123-9401
Mariela Rodrigues | mariela@agenciamam.com | +55 13 98177-9898

Consulado dos EUA em São Paulo
saopauloimprensa@state.gov | +55 11 3250-5237 / 3250-5235