agênciamam | Campanha Gravidez na Minha Hora chega para esclarecer dúvidas sobre congelamento de óvulos
assessoria de imprensa, relações públicas, media training, geração de conteúdo, imprensa, produção, comunicação, influenciadores, blogueiros, frooty, kumon, bia figueiredo, lindt, mini us, teatro j. safra
16863
post-template-default,single,single-post,postid-16863,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_non_responsive

Campanha Gravidez na Minha Hora chega para esclarecer dúvidas sobre congelamento de óvulos

A campanha Gravidez na Minha Hora é o resultado de uma parceria entre os Laboratórios Ferring e médicos de reprodução assistida, que ajudará a conscientizar as mulheres sobre a preservação da fertilidade e o que acontece com os óvulos ao longo do tempo. Com veiculação em mídias online (Facebook, Instagram, YouTube e blog), o objetivo da campanha é desmistificar e tirar dúvidas sobre questões relacionadas ao congelamento de óvulos.

“Por questões culturais e biológicas, a mulher sempre foi muito pressionada a ter um filho até os 30 anos. Em diversas pesquisas e depois de conversas com mulheres e especialistas, identificamos que a falta de informação faz com que a mulher não conheça seu próprio corpo. Por isso, quisemos desenvolver um programa confidencial – os dados da paciente não serão divulgados – para que ela tenha todas as informações sobre o procedimento de congelamento de óvulos”, diz Lygia Imbelloni, médica e diretora de marketing da Ferring no Brasil.

A mulher que desejar participar da campanha Gravidez na Minha Hora deverá fazer o agendamento pelo site www.gravideznaminhahora.com.br​. O especialista esclarecerá as dúvidas sobre fertilidade e o procedimento de congelamento de óvulos, e caso a paciente tenha interesse, o profissional solicitará os exames necessários.

Para dar suporte e receber as pacientes, a empresa convidou o Dr. Newton Busso, médico referência na área de fertilidade, como embaixador da Campanha Gravidez na Minha Hora. ​ “O objetivo é oferecer muita informação e tirar dúvidas sobre o congelamento de óvulos. Queremos esclarecer para a mulher que congelar os óvulos, antes dos 35 anos de idade, pode ser uma alternativa de tratamento para quem pensa em planejar uma gestação no futuro”, diz o especialista.

No Brasil, 60% das mulheres buscam o procedimento de congelamento de óvulos devido ao envelhecimento natural do organismo feminino e baixo nível de reserva ovariana, 30% por motivos oncológicos e os outros 10% por endometriose ou alguma patologia clínica. “Com a ajuda de especialistas, a mulher poderá esclarecer as dúvidas sobre uma possível gestação após os 35 anos, sem pressão ou imposição da sociedade, por exemplo”, finaliza Lygia Imbelloni.

 Sobre a Campanha

Pautada no empoderamento feminino, a campanha Gravidez na Minha Hora trará informações sobre as mudanças no corpo da mulher em relação à fertilidade, palavras de especialistas no assunto e conteúdos inspiracionais de mulheres que já foram submetidas ao tratamento de congelamento de óvulos ou que estão em vias de passar pelo procedimento. A ideia é munir as mulheres de informação para tomar a decisão mais correta para si em relação à maternidade.

Ficha Técnica

Nome da agência: MEMO​
Título da Campanha:  Gravidez na Minha Hora​
Direção de Criação: Rodrigo Esteves​
Criação: Rodrigo Esteves e Vinícius Kazuo​
Produtora de vídeo: KZA Inova​
Produtor executivo: Raphael Sousa​
Direção: Rodrigo Esteves​
Fotografia: Raphael Sousa​
Montador / Editor: Raphael Sousa​
Atendimento: Gabriela Dulon​
Planejamento: Rodrigo Esteves​
Mídia: Guilherme Duarte​
Aprovação: Lygia Imbelloni e Pedro Bunazar​
Link do site: www.gravideznaminhahora.com.br

Sobre o Programa Gravidez na Minha Hora

Iniciativa apoiada pelos Laboratórios Ferring, o objetivo do programa é conscientizar as mulheres sobre o que acontece com os óvulos e a reserva ovariana ao longo do tempo, e os riscos de não conseguir engravidar. A primeira consulta é uma avaliação médica que engloba a solicitação dos exames que serão necessários, a dinâmica do procedimento e expectativas. Todos os passos estão no site www.gravideznaminhahora.com.br.

Sobre a Ferring Pharmaceuticals

A Ferring Pharmaceuticals é uma empresa biofarmacêutica líder internacional em saúde reprodutiva e materna atuando em mais de 110 países – com 60 sedes próprias, 10 plantas de produção e 12 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Europa, Índia, China e América Latina. Com sede na Suíça, a Ferring conta com mais de 5,5 mil funcionários e identifica, desenvolve e comercializa produtos inovadores nas áreas de Reprodução Humana, Urologia, Gastroenterologia, Endocrinologia e Ortopedia. Hoje, mais de um terço do investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) é direcionado a tratamentos personalizados para mães e bebes da concepção ao nascimento. A companhia atua há 25 anos no Brasil, com sede em São Paulo, e possui mais de 100 colaboradores no país. Para mais informações sobre a Ferring ou seus produtos, visite www.ferring.com.br

Assessoria de Imprensa do Laboratórios Ferring
agênciamam
Ana Cristina Velasco |ana@agenciamam.com | Tel +55 11 3841-2727 | Cel +55 11 98180-2096
Mariana Franceschinelli​ |mariana@agenciamam.com | Tel +55 11 3841-2702 | Cel +55 11 99123-9401
Mariela Rodrigues | mariela@agenciamam.com | Tel. 11 3841-2702 | Cel +55 13 98177-9898