agênciamam | Com plano de expansão agressivo, Kumon prevê 30 inaugurações até fevereiro
assessoria de imprensa, relações públicas, media training, geração de conteúdo, imprensa, produção, comunicação, influenciadores, blogueiros, frooty, kumon, bia figueiredo, lindt, mini us, teatro j. safra
16795
post-template-default,single,single-post,postid-16795,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_non_responsive

Com plano de expansão agressivo, Kumon prevê 30 inaugurações até fevereiro

Após subir duas posições do ranking da Associação Brasileira de Franquias (ABF) e ser anunciada como a 7ª maior rede do país, o Kumon entra 2018 com inaugurações agendadas em 12 estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Maranhão, Paraíba, Goiânia e Amapá, que juntos ganham 30 unidades da maior franquia de educação do país até o final de fevereiro.

De acordo com Julio Segala, Diretor de Marketing, o plano de expansão da empresa é audacioso para este ano, como tem sido os últimos anos da companhia. “A cada ano, o Kumon mostra que é uma excelente opção de negócio para o empreendedor, que busca nossa marca não apenas por ser boa escolha de investimento, mas por querer trabalhar com uma empresa com valores éticos e morais. Não vendemos um serviço, oferecemos a oportunidade de compartilhar um método de ensino respeitado no mundo todo”, explica o executivo. O Kumon está presente em 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos no mundo.

Inaugurações

A região Sudeste receberá o maior número de unidades, serão 15 novas escolas, localizadas em São Paulo (11), Rio de Janeiro (2) e Minas Gerais (2). Na região Nordeste já estão agendadas seis inaugurações, localizadas na Bahia (3), no Maranhão (2) e na Paraíba (1). Santa Catarina (2), Rio Grande do Sul (2) e Paraná (1) são os estados do Sul escolhidos para receberem cinco unidades até fevereiro. Já o Norte receberá unidades no Pará (2) e no Amapá (1), seguido pelo Centro-Oeste, que inaugurará uma nova unidade em Goiânia.

O Kumon oferece cursos de matemática, português, inglês e japonês para todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos de todas as idades a capacidade de aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência e a responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior.

Com um investimento inicial que pode variar de R$ 35 mil a R$ 50 mil, é possível se tornar um franqueado da marca. O Kumon é a maior franquia de educação do país, ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes franqueadas, segundo a ABF, e tem 160 mil alunos nas mais de 1.400 unidades espalhadas pelo Brasil.

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. “O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países”, diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1.400 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul.

Assessoria de imprensa Kumon

Ana Cristina Velasco
Tel +55 11 3841-2727 | Cel +55 11 98180-2096
ana@agenciamam.com
Mariana Franceschinelli
Tel +55 11 3841-2702 | Cel +55 11 99123-9401
mariana@agenciamam.com
www.agenciamam.com