agênciamam | Conheça 6 benefícios do consumo da pitaya vermelha
assessoria de imprensa, relações públicas, media training, geração de conteúdo, imprensa, produção, comunicação, influenciadores, blogueiros, frooty, kumon, bia figueiredo, lindt, mini us, teatro j. safra
16896
post-template-default,single,single-post,postid-16896,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_non_responsive

Conheça 6 benefícios do consumo da pitaya vermelha

Com uma cor rosa vibrante de dar inveja às outras frutas, a pitaya vermelha ou fruto do dragão, vem conquistando o paladar dos brasileiros. Originária das florestas tropicais do México, hoje também é encontrada na Costa Rica, Nicarágua e Malásia.

A nutricionista Chris Castro elencou alguns benefícios dessa fruta saborosa e refrescante, que também pode ser consumida como creme e possui inúmeros benefícios para a saúde.

1. Hidratação: a pitaya contém uma grande quantidade de água – que auxilia na hidratação da pele.

2. Benefícios para o cérebro: suas sementes colaboram para o fortalecimento, crescimento e desenvolvimento saudável do cérebro, pois possuem alto conteúdo de ácidos graxos insaturados – ômega 6.

3. Aumento de energia: na polpa, encontram-se os oligassacarídeos – carboidratos não utilizados como energia pelo organismo – que atuam como prebióticos e colaboram para a saúde das células intestinais.

4. Antioxidante: o consumo diário recomendado da fruta – 25g (quase uma pitaya inteira) auxilia no bom funcionamento intestinal, na redução do nível do colesterol e da pressão sanguínea, controla a glicemia, inibe o crescimento de melanomas e age em prol da firmeza da epiderme. Sua alta quantidade de vitaminas C e E, junto com os polifenóis, também auxiliam nessa função.

5. Controle de peso: a pitaya apresenta um baixo teor calórico e também é uma ótima opção para regimes e controle de peso.

6. Qualidade do esperma: entre os benefícios para os homens, a fruta pode aumentar a quantidade e qualidade de esperma. “Esse benefício se dá provavelmente pela redução dos radicais livres, reduzindo a formação de moléculas de oxigênio reativo que, em altas quantidades, levam ao estresse oxidativo e lesam as células testiculares”, completa Chris Castro, que analisou um estudo desenvolvido pela Biomedical Research.

Líder mundial na venda de creme de açaí, a Frooty inovou com o lançamento do creme de pitaya em 2016. Rapidamente, centenas de bares, restaurantes e casas de suco introduziram a novidade em seus cardápios. Nos supermercados, é possível encontrar versões em potes individuais de 200ml e embalagens familiares de 1L para consumo residencial.

Informações Nutricionais
FROOTY PITAYA
Porção 60 g (1 bola)
Valor energético 87 kcal = 366 kj
Carboidratos 18,4g
Proteínas 0,8g
Gorduras Totais 1,2g
Gorduras Saturadas 1g
Gorduras Trans 0g
Fibra Alimentar 0,2g
Sódio 11,4mg
Ferro 0,1mg
Magnésio 4,1mg

Sobre a Frooty
Há 22 anos no mercado e responsável por alavancar o consumo de açaí no Brasil, a Frooty tornou-se referência global pela qualidade e sabor dos seus produtos feitos com açaí. Atualmente, conta com 300 colaboradores e uma unidade fabril localizada em Atibaia (SP) – responsável pela produção de cerca de 80 toneladas de creme de açaí por dia. Líder de mercado, está presente em mais de 30 mil pontos de venda no Brasil e exporta para outros 15 países da Europa, Ásia e América Latina. Mais informações no site www.frooty.com.br e nas redes sociais: FrootyBrasil no Facebook e Instagram @FrootyBrasil.

Assessoria de Imprensa Frooty
agênciamam | contato@agenciamam.com | Tel. +55 11 3841.2702
Natália Ceripieri | ceri@agenciamam.com | Tel. 11 3841.2727
Mariela Rodrigues | mariela@agenciamam.com | Tem +55 13 98177-9898