agênciamam | Conheça os benefícios da pitaya vermelha, fruta que está conquistando o verão brasileiro
assessoria de imprensa, relações públicas, media training, geração de conteúdo, imprensa, produção, comunicação, influenciadores, blogueiros, frooty, kumon, bia figueiredo, lindt, mini us, teatro j. safra
16386
post-template-default,single,single-post,postid-16386,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_non_responsive

Conheça os benefícios da pitaya vermelha, fruta que está conquistando o verão brasileiro

Exótica e refrescante, a fruta tem alto valor nutricional e possui diversos nutrientes com características antioxidantes

Com uma cor rosa vibrante de dar inveja às outras frutas, a pitaya vermelha vem conquistando o paladar dos brasileiros neste verão. Originária das florestas tropicais do México – hoje também encontra-se distribuída pela Costa Rica, Nicarágua e Malásia – a pitaya é uma fruta exótica de uma planta rústica da família Cactaceae e, além de saborosa e refrescante, é rica em nutrientes como, oligossacarídeos, vitaminas, minerais e polifenóis, que possuem inúmeros benefícios para a saúde.

Segundo a nutricionista Chris Castro, o fruto do dragão – como também é conhecida a pitaya, contém uma grande quantidade de água – que auxilia na hidratação da pele. Já suas sementes colaboram para o fortalecimento, crescimento e desenvolvimento saudável do cérebro, pois possuem alto conteúdo de ácidos graxos insaturados – ômega 6. Na polpa, encontram-se os oligassacarídeos – carboidratos não utilizados como energia pelo organismo – que atuam como prebióticos e colaboram para a saúde das células intestinais. Enquanto a alta quantidade de vitaminas C e E, junto com os polifenóis, agem como potentes antioxidantes.

Comparada à pitaya da polpa branca, um estudo realizado pela Revista do Instituto Adolfo Lutz concluiu que a composição nutricional da polpa vermelha mostrou-se superior à branca, uma vez que apresentou um maior potencial de antioxidantes. Sendo assim, o consumo diário recomendado da fruta – 25g (quase uma pitaya inteira) auxilia no bom funcionamento intestinal, na redução do nível do colesterol e da pressão sanguínea, controla a glicemia, inibe o crescimento de melanomas e age em prol da firmeza da epiderme. Além disso, por apresentar um baixo teor calórico, a pitaya também é uma ótima sugestão para regimes e controle de peso.

Entre os benefícios para os homens, a fruta pode aumentar a quantidade e qualidade de esperma. “Esse benefício se dá provavelmente pela redução dos radicais livres, reduzindo a formação de moléculas de oxigênio reativo que, em altas quantidades, levam ao estresse oxidativo e lesam as células testiculares”, completa Chris Castro, que analisou um estudo desenvolvido pela Biomedical Research.

Líder mundial na venda de creme de açaí, a Frooty lançou no final de 2016 o creme de pitaya e rapidamente centenas de bares, restaurantes e casas de suco introduziram a novidade em seus cardápios. Nos supermercados, é possível encontrar versões em potes individuais de 200 ml e embalagens familiares de 1 litro para consumo residencial. “Até o momento já vendemos o equivalente a 350 mil tigelas de creme de pitaya, em apenas 3 meses”, comemora Marcelo Cesana, CEO da Frooty, que está otimista com as vendas e em ser a única empresa a desenvolver o creme da fruta no País.

Informações Nutricionais | Porção 60 g (1 bola)
Valor energético 87 kcal = 366 kj
Carboidratos 18,4 g
Proteínas 0,8 g
Gorduras Totais 1,2 g
Gorduras Saturadas 1 g
Gorduras Trans 0 g
Fibra Alimentar 0,2 g
Sódio 11,4 mg
Ferro 0,1 mg
Magnésio 4,1 mg

 

Sobre a Frooty
Há 22 anos no mercado e responsável por alavancar o consumo de açaí no Brasil, a Frooty tornou-se referência global pela qualidade e sabor dos seus produtos feitos com açaí. Em 2016, a Empresa deu um novo passo e apostou em um novo creme de frutas – Frooty Pitaya.  Atualmente, conta com 240 colaboradores e uma unidade fabril localizada em Atibaia (SP) – responsável pela produção de cerca de 80 toneladas de creme de açaí por dia. Líder de mercado, está presente em mais de 25 mil pontos de venda no Brasil e exporta para outros 21 países da Europa, Ásia e América Latina. Mais informações no site www.frooty.com.br e nas redes sociais: FrootyBrasil no Facebook e Instagram @FrootyBrasil.

Informações para Imprensa
Mariela Rodrigues
Tel. 11 3550.8198 | 3042.3090
mariela@agenciamam.com

Tags:
,