agênciamam | Receita: Taglietelle saudável, por Tuca Iervolino
16773
post-template-default,single,single-post,postid-16773,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_non_responsive

Receita: Taglietelle saudável, por Tuca Iervolino

O Clube Life To Go – rede de comida fresca, prática e saudável – conta com a chef Tuca Iervolino para a criação do menu dos dez restaurantes espalhados pelo Brasil e Europa. O conceito da culinária é muito simples: é possível comer comida saudável e muito saborosa.

As inspirações da chef são variadas e vão desde confeitaria e salgados – incluindo coxinha e pão de queijo fit – até releituras de pratos queridos pelos brasileiros, como um picadinho de filé, por exemplo. Para quem é fã de massa, aqui vai uma alternativa mais leve: Taglietelle Bicolor ao Molho Pesto de Tahine. E o melhor, cada receita do prato pode ser aproveitada para outras criações na cozinha.

Ingredientes para massa
– 750 g de cenoura
– 650 g de abobrinha italiana
– 15 ml de azeite extra virgem
– 150 g de tomate pera assado
– Sal marinho à gosto

Ingredientes para molho pesto com tahine
– 200 g de manjericão
– 135 g de azeite extra virgem
– 45 g de salsa
– 20 g de tahine
– Sal marinho à gosto

Ingredientes para requeijão de castanhas
– 275 g de castanha de caju
– 135 g de azeite extra virgem
– 45 g de salsa
– 9 g de alho descascado
– 290 g de água

Modo de preparo para massa
1. Higienize a cenoura e a abobrinha.
2. Descasque a cenoura, passe no ralador na parte grossa para ficar com corte similar ao macarrão. Repita o processo com a abobrinha.
3. Aqueça uma frigideira, acrescente o azeite e doure a cenoura aos poucos. Repeta o processo com a abobrinha. Dica: atenção no ponto para que o legume não fique muito mole.
4. Higienize os tomates, o manjericão e misture-os com 5 g de azeite. Coloque-os em uma forma e em seguida no forno, a 200ºC.

Modo de preparo do molho pesto com tahine
1. Higienize o manjericão e utilize apenas as folhas.
2. Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata. Dica: bata aos poucos para não ficar muito líquido.
3. Adicione 20 g de tahine e misturar bem.
Modo de preparo de requeijão com castanhas
1. Deixe a castanha de molho na água quente até dobrar de volume.
2. Depois, junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea.
Para finalizar o prato, coloque em um bowl o pesto, os legumes e os tomates assados. Por cima, o requeijão de castanhas. A receita rende para seis pessoas.

Sobre o Club Life To Go
O Club Life To Go é a primeira rede de “Healthy Fresh Food” do país, comandada por Eliardo Rodrigues e Tuca Iervolino. Fundada em 2016 em Fortaleza, hoje possui restaurantes em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Minas Gerais e Lisboa, em Portugal. Tem como propósito fornecer alimentação prática e saudável, garantindo uma comida saborosa e nutritiva, com opções de pratos quentes, saladas, sanduíches, salgados, padaria, confeitaria, entre outros.

Assessoria de Imprensa Club Life To Go
agênciamam
Natália Ceripieri | ceri@agenciamam.com | Tel +55 11 3841-2718