agênciamam | Receita: Taglietelle saudável, por Tuca Iervolino
assessoria de imprensa, relações públicas, media training, geração de conteúdo, imprensa, produção, comunicação, influenciadores, blogueiros, frooty, kumon, bia figueiredo, lindt, mini us, teatro j. safra
16773
post-template-default,single,single-post,postid-16773,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_non_responsive

Receita: Taglietelle saudável, por Tuca Iervolino

O Clube Life To Go – rede de comida fresca, prática e saudável – conta com a chef Tuca Iervolino para a criação do menu dos dez restaurantes espalhados pelo Brasil e Europa. O conceito da culinária é muito simples: é possível comer comida saudável e muito saborosa.

As inspirações da chef são variadas e vão desde confeitaria e salgados – incluindo coxinha e pão de queijo fit – até releituras de pratos queridos pelos brasileiros, como um picadinho de filé, por exemplo. Para quem é fã de massa, aqui vai uma alternativa mais leve: Taglietelle Bicolor ao Molho Pesto de Tahine. E o melhor, cada receita do prato pode ser aproveitada para outras criações na cozinha.

Ingredientes para massa
– 750 g de cenoura
– 650 g de abobrinha italiana
– 15 ml de azeite extra virgem
– 150 g de tomate pera assado
– Sal marinho à gosto

Ingredientes para molho pesto com tahine
– 200 g de manjericão
– 135 g de azeite extra virgem
– 45 g de salsa
– 20 g de tahine
– Sal marinho à gosto

Ingredientes para requeijão de castanhas
– 275 g de castanha de caju
– 135 g de azeite extra virgem
– 45 g de salsa
– 9 g de alho descascado
– 290 g de água

Modo de preparo para massa
1. Higienize a cenoura e a abobrinha.
2. Descasque a cenoura, passe no ralador na parte grossa para ficar com corte similar ao macarrão. Repita o processo com a abobrinha.
3. Aqueça uma frigideira, acrescente o azeite e doure a cenoura aos poucos. Repeta o processo com a abobrinha. Dica: atenção no ponto para que o legume não fique muito mole.
4. Higienize os tomates, o manjericão e misture-os com 5 g de azeite. Coloque-os em uma forma e em seguida no forno, a 200ºC.

Modo de preparo do molho pesto com tahine
1. Higienize o manjericão e utilize apenas as folhas.
2. Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata. Dica: bata aos poucos para não ficar muito líquido.
3. Adicione 20 g de tahine e misturar bem.
Modo de preparo de requeijão com castanhas
1. Deixe a castanha de molho na água quente até dobrar de volume.
2. Depois, junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea.
Para finalizar o prato, coloque em um bowl o pesto, os legumes e os tomates assados. Por cima, o requeijão de castanhas. A receita rende para seis pessoas.

Sobre o Club Life To Go
O Club Life To Go é a primeira rede de “Healthy Fresh Food” do país, comandada por Eliardo Rodrigues e Tuca Iervolino. Fundada em 2016 em Fortaleza, hoje possui restaurantes em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Minas Gerais e Lisboa, em Portugal. Tem como propósito fornecer alimentação prática e saudável, garantindo uma comida saborosa e nutritiva, com opções de pratos quentes, saladas, sanduíches, salgados, padaria, confeitaria, entre outros.

Assessoria de Imprensa Club Life To Go
agênciamam
Natália Ceripieri | ceri@agenciamam.com | Tel +55 11 3841-2718