agênciamam | Top 5, Bia Figueiredo faz seu melhor resultado na Stock Car
assessoria de imprensa, relações públicas, media training, geração de conteúdo, imprensa, produção, comunicação, influenciadores, blogueiros, frooty, kumon, bia figueiredo, lindt, mini us, teatro j. safra
16506
post-template-default,single,single-post,postid-16506,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_non_responsive

Top 5, Bia Figueiredo faz seu melhor resultado na Stock Car

Resultado coloca Bia como a primeira mulher a alcançar o quinto lugar na principal categoria do automobilismo nacional

Em seu quarto ano na Stock Car, a paulistana Bia Figueiredo conquistou o quinto lugar na segunda corrida da terceira etapa do ano, que aconteceu neste final de semana, em Santa Cruz do Sul. A boa colocação faz da piloto a primeira mulher da história a alcançar o top 5 na principal categoria do automobilismo nacional.

Devido a uma punição na etapa de Velopark, Bia Figueiredo perdeu a oportunidade de brigar por uma boa colocação durante o treino classificatório, obrigando a largar dos boxes na primeira corrida. Porém, a estratégia da equipe foi poupar o carro para a segunda corrida do dia. Bia, que atualmente está na vencedora equipe Full Time, está orgulhosa da colocação e destaca o trabalho do time.


“O momento é excelente, finalmente começamos o ano. Viemos de acidentes da etapa de Goiania, Velopark e uma punição que nos fez perder as possibilidades de boa classificação, mas entramos com a inteligência. A estratégia da equipe foi fundamental. Larguei bem, ganhei muitas posições. Levei dois toques no meio da corrida que me fez cair 5 posições e perder 10 segundos. Conseguimos nos recuperar, chegando em sétimo lugar. Mas pilotos foram punidos, nos dando o quinto lugar da corrida. Se não fossem esses toques, tenho certeza que estaríamos na briga do pódio”.


Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Bia Figueiredo é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy. Na Stock Car, acaba de fazer história, alcançando um top 5.

“Agradeço a Ipiranga e a Am/Pm Full Time Academy porque sei que a equipe tem grande potencial. Com a qualidade dos profissionais que me cercam, tenho certeza que resultados ainda melhores vão chegar. Não tem como dar errado com o suporte e dedicação do time. Vou continuar trabalhando com foco, determinação e vamos chegar ao pódio”, comemora a piloto, que tem patrocínio de Am/Pm, Bardahl, Frooty e Adidas Motor Sport.

Projeto Automobilismo Brasil”, processo nº 58000-010199/2016-30 Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Sobre Bia Figueiredo – Piloto StockCar

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo – ou Bia Figueiredo – corre a temporada 2017 da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy.

Assessoria Bia Figueiredo
agênciamam | 11 3042.3090
Mariana Franceschinelli | mariana@agenciamam.com |  11  99123.9401
Mariela Rodrigues | mariela@agenciamam.com