agênciamam | Bia Figueiredo diz que atenção aos detalhes do novo traçado será o ponto chave para um bom resultado em Curvelo
16696
post-template-default,single,single-post,postid-16696,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_non_responsive

Bia Figueiredo diz que atenção aos detalhes do novo traçado será o ponto chave para um bom resultado em Curvelo

 

Bia Figueiredo, única piloto mulher disputando a Stock Car e primeira mulher da história a alcançar o top 5 na principal categoria do automobilismo nacional, está bem confiante para a disputa da sexta etapa da Stock Car, que acontece neste fim de semana, dias 21, 22 e 23 de julho em Curvelo, Minas Gerais.

“É um prazer voltar para o Circuito dos Cristais. Ano passado os fãs mineiros compareceram, as arquibancadas estavam lotadas e correr assim é sempre mais gostoso e motivador. Terei que estar muito atenta, tivemos algumas mudanças na pista, alterações no traçado e isso exigirá muito dos pilotos, teremos que nos readaptar, mas estou otimista, querendo levar muitos pontos para casa, comenta Bia, que tem patrocínio de Am/Pm, Bardahl, Frooty e Adidas Motor Sport e corre pela Am/Pm Full Time Academy.

A etapa de Curvelo seguirá tendo uma das maiores inovações do automobilismo nacional, o Hero Push, uma ação de voto popular que premia os pilotos mais votados com um push adicional – acionamento utilizado para gerar aumento de potência no motor e com isso ganhar mais velocidade para atacar ou se defender durante a corrida, que começou na última etapa, com a Corrida do Milhão. “Fiquei surpresa por ter sido a 2ª mais votada na estreia do Hero Push. Saber que o público está do meu lado me dá ainda mais confiança, então continuo contando com essa ajuda dos fãs para esse empurrãozinho que ajuda muito durante a corrida”, comenta Bia.

Os treinos da Stock Car em Curvelo começam nessa sexta-feira (21). O primeiro treino livre será às 13h. No sábado (22), o segundo treino começa às 9h e a classificação será às 12h, com transmissão ao vivo do SporTV. No domingo, as provas acontecem às 13h e às 14h10.

Projeto Automobilismo Brasil”, processo nº 58000-010199/2016-30 Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Sobre Bia Figueiredo – Piloto StockCar

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo – ou Bia Figueiredo – corre a temporada 2017 da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy.

Assessoria Bia Figueiredo
agênciamam | 11 3042.3090
Mariana Franceschinelli | mariana@agenciamam.com |  11  99123.9401
Mariela Rodrigues | mariela@agenciamam.com